GNR Salva Bebé e Idosa de Gás - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

GNR Salva Bebé e Idosa de Gás

Dois militares arrombaram janela e forçaram entrada na moradia, resgatando avó e neto.

Dois militares da GNR de Torres Vedras salvaram ontem uma mulher, o filho e o neto de morrerem intoxicados numa casa em Olheiros, Torres Vedras, onde, momentos antes, ocorrera o rebentamento de uma conduta de gás natural. 

O resgate ocorreu pelas 12h00 de ontem, numa moradia bifamiliar de dois pisos. A forte explosão levou os moradores de Olheiros a chamarem a GNR e os Bombeiros de Torres Vedras. Os dois militares do piquete da GNR de Torres Vedras começaram por partir um vidro do primeiro piso da moradia, onde encontraram primeiro uma mulher – que conseguiu sair pelos próprios meios. Poucos segundos depois, a patrulha voltou a partir uma janela, que dava acesso a um quarto. 

No interior encontraram uma mulher, com cerca de 70 anos, acamada, que já estava inerte. A vítima foi retirada pelos dois militares e assistida pelos bombeiros que entretanto já estavam no local. A ação heroica dos dois militares só terminou com a subida ao primeiro andar da moradia, onde os guardas encontraram um homem com cerca de 30 anos e um bebé de um ano – filho e neto da vítima de 70 anos. 

Ambos foram também auxiliados a sair da residência, tendo recebido tratamento. O problema da fuga de gás foi resolvido.

Fonte: CM