Incêndio de Grandes Dimensões Ameaça Aldeias em Abrantes - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Incêndio de Grandes Dimensões Ameaça Aldeias em Abrantes


Um incêndio que deflagrou hoje, cerca das 15h50, em Sentieiras, Abrantes, em zona florestal, está a lavrar com duas frentes activas e a evoluir em direcção a duas aldeias.
Em declarações à Renascença, o comandante Miguel Cruz, da Autoridade Nacional de Protecção Civil , afirma que "há algumas habitações e aglomerados populacionais na linha de progressão deste incêndio e estão a ser efectuadas defesas perimétricas com os bombeiros no sentido de tentar evitar que as mesmas sejam atingidas pelo incêndio”.

A presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, disse à agência Lusa que o incêndio está "a lavrar com grande intensidade", com "uma frente muito activa e várias projecções".

Segundo Maria do Céu Albuquerque, "há casas que podem estar em perigo, pelo sentido do vento", nomeadamente nas aldeias de Fontes e Carvalhal, no norte do concelho, zona de grande densidade florestal.

A autarca, responsável pela protecção civil municipal, disse que "continuam a chegar meios de combate para tentar controlar o incêndio", que estava a ser combatido às 18h00 por 288 bombeiros, apoiados por 82 viaturas e cinco meios aéreos, segundo os dados da página oficial da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Contactada pela Lusa, a presidente da Junta de Freguesia de Fontes, Sónia Alagoa, disse que o incêndio "está a evoluir na direcção das freguesias de Fontes e Carvalhal e a gerar preocupação" na população.

"A situação é muito preocupante e as pessoas estão todas nas ruas e no miradouro a acompanhar o evoluir das chamas. Estamos todos muito apreensivos, porque não esquecemos a devastação que os fogos causaram aqui em 2005", lembrou a autarca.

Fonte: Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário